Buscar

Por que oferecer um plano de saúde para sua equipe?

Atualizado: 27 de mai. de 2021



Um dos melhores benefícios que sua empresa pode oferecer, é sem dúvidas o plano de saúde. É um ponto importantíssimo na hora de um brasileiro escolher entre duas vagas de emprego, e é o terceiro item mais desejado pela população, atrás de educação e casa própria, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.


O plano de saúde empresarial é oferecido aos colaboradores e seus familiares, para que possam contar com assistência médica sempre que precisarem. É uma forma de cuidado com o bem-estar, funcionário saudável e motivado em uma empresa que se preocupa com ele.

Procure um consultor especialista em saúde: ele irá ajudá-lo a escolher a melhor opção para você e sua empresa, avaliando a melhor abrangência, cobertura e custo-benefício.


VANTAGENS DO PLANO EMPRESARIAL


  • Aumento da produtividade

Quando um trabalhador se sente valorizado, ou bem cuidado pela empresa a que se dedica, aumenta a motivação e consequentemente a produtividade. A equipe estará mais saudável e feliz.

  • Diminuição do absenteísmo

Os funcionários podendo focar na medicina preventiva, com consultas e exames preventivos, diminui a taxa de absenteísmo no trabalho. Funcionários mais saudáveis e que utilizam a medicina de forma preventiva ficam menos doentes.

  • Redução no pagamento de Impostos

Não há como fugir dos impostos, contudo, é possível utilizar parte desse capital para investir em seus próprios funcionários!

Podemos falar aqui sobre o Imposto de Renda, no qual tanto funcionário quanto empregador podem declarar o benefício e ter um desconto.

Os impostos sobre os salários dos empregadores são reduzidos em 7,65% das contribuições dos empregados;

Pagar por benefícios de saúde em vez de salários mais altos também pode economizar dinheiro, porque você não paga impostos sobre folha de pagamento e prêmios de compensação de trabalhadores sobre o dinheiro usado para benefícios de saúde.

Além disso, seus funcionários podem preferir benefícios em relação ao salário.

  • Diminuição na rotatividade de recursos humanos

Empresas que não são capazes de reter seus funcionários acabam tendo uma alta rotatividade de colaboradores (turnover). Isso resulta em uma série de gastos com processos de contratação e demissão de funcionários. Com o benefício do plano de saúde essa rotatividade diminui.

  • Ampla rede de médicos e hospitais credenciados

Médicos e hospitais que não aceitam planos individuais geralmente cobram mais por seus serviços e são mais procurados pelos pacientes. As diferenças de rede variam de acordo com o estado, mas os planos individuais têm tipicamente dois terços do tamanho dos planos de grupo.

Então, a compra de um plano de saúde em grupo pode aumentar seu acesso a mais médicos e hospitais.


Desde a construção de uma equipe mais saudável e feliz até a economia de dinheiro, há muitas razões para oferecer seguro de saúde para sua equipe. Oferecer benefícios para a saúde indica que você se importa com sua equipe, criando uma cultura de confiança, com qualidade e agilidade no atendimento, bons médicos e hospitais, comodidade e conforto.

13 visualizações0 comentário